CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Saiba como cada deputado do RN votou a 2ª medida do ajuste


img201505132214598009953MED
Por 277 a 178, parlamentares aprovaram a Medida Provisória 664, que endurece acesso a benefícios; texto agora vai para o Senado

AS MUDANÇAS_____________________________________

• Pensão por morte
Como é: Não há exigência de tempo mínimo de união estável ou casamento; não há tempo mínimo de contribuição do segurado; o pagamento equivale a 100% do benefício; a pensão para o cônjuge é vitalícia.

Como foi aprovada: Reduz para 1 ano e meio o prazo mínimo de contribuição. Exige pelo menos 2 anos de casamento ou união estável, que foi mantido pelo relator - outra regra que não existia na legislação.

• Auxílio-doença

Como é: A empresa paga o auxílio por 15 dias e depois o INSS assume o pagamento do benefício; o valor pago é igual ao da última contribuição registrada; o trabalho de perícia é feito somente pelo INSS.

Como foi aprovada: Mantém a obrigação de a empresa pagar aos empregados o salário nos 15 primeiros dias de afastamento e a Previdência a partir do 16º dia. O governo havia proposto que as empresas pagassem os 30 primeiros dias de afastamento.

VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO RN.
Walter Alves (PMDB) – A FAVOR
Fábio Faria (PSD) – A FAVOR
Zenaide Maia (PR) - A FAVOR
Rafael Motta (PROS) – A FAVOR
Rogério Marinho (PSDB) – CONTRA
Felipe Maia (DEM) – CONTRA
Antônio Jácome (PMN) – CONTRA
Beto Rosado - AUSENTE

Com informações de O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...