Apresentação da banda mexicana de repertório adolescente, em 2008, levou público muito maior à Esplanada dos Ministério do que a manifestação convocada pelo presidente neste 7 de setembro
O show do grupo mexicano de repertório adolescente RBD realizado em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no feriado de Tiradentes de 2008, levou uma multidão muito maior que o contingente de bolsonaristas reunido na manhã deste 7 de setembro para saudar o presidente brasileiro.
A internet não perdoou e divulgou imagens, por tomadas semelhantes, dos dois eventos e a conclusão é inequívoca: a banda musical febre na primeira década do século XXI arrastou mais gente que o apelo golpista e autoritário do político radical que ocupa o Palácio do Planalto.
Na ocasião, a apresentação artística gratuita motivou a saída de caravanas com milhares de adolescentes, e de suas famílias, de todos os cantos do país. Segundo levantamentos realizados por órgãos organizadores à época, o público ficou entre 200 mil e 750 mil pessoas, já que o evento público durou várias horas e contou com diversas atrações diferentes ao longo do dia. Dados divulgados ao final do ato bolsonarista desta terça-feira (7) deram conta de que entre 30 mil e 50 mil fãs do presidente compareceram ao seu chamado de cunho autoritário.
Compare:
Nenhum comentário:
Postar um comentário