CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 17 de julho de 2016

Emissora norte-americana La Voz de Esperanza transmite bons programas

- Recordamos que a Turquia está em evidência, nos últimos dias, no noticiário, após o atentado perpetrado no aeroporto de Istambul. As ondas curtas são uma boa fonte de informações sobre aquele país. A Voz da Turquia pode ser captada, emitindo em espanhol, entre 0200 e 0300, no TU, em 9410 e 9650 kHz.

- A Rádio Brasil Central, de Goiânia (GO), voltou a ser captada, novamente, em sua tradicional frequência de 11815 kHz, na faixa de 25 metros. A constatação foi feita em Urussanga (SC), pelo Rafael Rossi. Desde Unaí (MG), Uender Marques destaca que possivelmente a emissora voltou a sua antena de 25 metros para outra direção, já que o sinal não tem chegado em Minas.

- Em Xavantina (SC), Márcio Molossi tem captado, nos últimos dias, sinais de emissoras do Paraná, na faixa de 75 metros. Segundo ele, uma das emissoras aparece na frequência de 3905 kHz. Outro sinal tem aparecido em 3950 kHz. Ao que tudo indica, são sinais espúrios, ou seja, as emissoras, que emitem em ondas médias, estariam com problemas em seus transmissores.

- E conforme o Márcio Molossi, a Rádio Sonder Greense, da África do Sul, tem chegado nos finais de tarde, em 3320 kHz, na faixa de 90 metros, com ótimo sinal no Sul do Brasil.

- Conforme Lenildo da Silva, a KVOH – La Voz de Esperanza é uma emissora norte-americana que segue transmitindo em espanhol de segunda a sexta em 17775 kHz, das 14h00 às 19h00, pelo Tempo Universal. A emissão em espanhol é direcionada ao Caribe, América Central e do Sul. Além da programação religiosa, a KVOH também dedica espaço em sua grade para a radioescuta e dexismo. Às sextas-feiras é irradiado o programa “Frecuencia Al Día”, entre 15h00 e 15h30, hora UTC.

Por Célio Romais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...