CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Professor Luiz Neto emite nota de esclarecimento:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Há alguns anos tenho trabalhado como cargo comissionado na Prefeitura de Carnaubais. Em 2004, trabalhei 10 meses como Auxiliar Administrativo na Secretaria de Educação, na 1ª gestão de Luizinho. 

De 2009 à 2014 trabalhei como controlador do abastecimento da frota do município. E em 2015, trabalhei como Guia no Museu Municipal Zulmira Bezerra de Siqueira. Desse período, foram 05 anos trabalhando na 2ª e 3ª gestão de Luizinho e 02 anos na gestão interina de Júnior Benevides.

Durante esses 07 anos e 10 meses de prestação de serviço ao Município de Carnaubais, aprendi bastante, passando por situações boas e situações adversas. No cotidiano do serviço público, no contato com pessoas diversas, há momentos de afinamentos assim como há momentos de discordâncias, pois há muitos interesses envolvidos nesse contexto. 


Essa montanha russa de situações e sentimentos durante todos esses anos fez com que por várias vezes eu tivesse a vontade de entregar meu cargo, principalmente quando Deus, no ano de 2012, me agraciou com a efetivação como professor da rede estadual. Porém, sempre desistia da ideia por vários fatores, dentre eles, a necessidade financeira.

No mês de março desse ano, fui chamado por Júnior Benevides para continuar trabalhando como Guia do Museu Zulmira Bezerra e aceitei mais uma vez o serviço, principalmente porque me agradava muito trabalhar naquele ambiente histórico devido a minha formação como Professor de História.


Mas, no início desse atual mês, eu tive algumas discordâncias com um colega de trabalho e essa desagradável situação me fez pensar novamente em me ausentar do ambiente de gestão pública, no qual, como já citei anteriormente, há muitos interesses envolvidos, que muitas vezes se chocam e geram conflitos.


Então, depois de muito pensar e pesar as situações, entendi que meu ciclo no serviço público como cargo comissionado havia chegado ao fim. Falei com o prefeito Júnior Benevides, lhe contei toda situação e pedi para que ele me exonerasse, agradecendo a oportunidade que ele me deu e esclarecendo que eu estava saindo, não por ter nada contra ele ou contra o colega com quem tive o desentendimento, mas por perceber, por meio da situação adversa, que tinha chegado a hora de me ausentar. Júnior protelou por duas vezes, me pediu para pensar mais um pouco, mas eu decidi manter a minha decisão.


Obrigado a Júnior Benevides, obrigado a Luizinho pela confiança e oportunidade a mim conferida. Quero concluir com um trecho bíblico, retirado do livro de Eclesiastes, no capítulo 6, que diz: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: [...], tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, [...] tempo de calar e tempo de falar, [...] tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...