CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Voz do Irã abrirá portal em língua portuguesa

- A partir do dia 11 de fevereiro, a Voz da República Islâmica do Irã estará inaugurando o seu site de notícias em língua portuguesa. A dica é do Antônio Avelino, de Caruaru (PE). Conforme a emissora, no site poderão ser acessadas notícias e também áudios multimídias, o que é um bom sinal, uma vez que, há algum tempo, a emissora sinalizou que poderia transmitir programas em português via ondas curtas!

- Em Nazaré das Farinhas (BA), Thiago Victor tem monitorado, todos os dias, sempre por volta de 2025, no Tempo Universal, a Rádio Rwanda, na frequência de 6055 kHz, em 49 metros. Rwanda é um país sem costa marítima localizado na região centro-oriental da África. O país ficou muito conhecido em 1994 pelo genocídio praticado por extremistas hutus contra a etnia tutsis, onde cerca de oitocentas mil pessoas foram assassinadas. A emissora transmite em inglês, francês e em quiniaruanda, que são as línguas faladas naquele país africano.

- Desde o início de dezembro passado, voltou a transmitir em ondas curtas a RB2, de Curitiba (PR). A emissora tem obtido boa sintonia em diversas partes do país nos canais 9725 e 11935 kHz. A RB2 solicita que todos os radioescutas entrem em contato, dizendo como está recepção em sua cidade. O WhatsApp ou SMS da emissora é o (041) 9706-4222.

- Agora uma informação não muito boa! Devido ao término do acordo celebrado com a Rádio França, a Rádio Taiwan Internacional deixará de transmitir sua programação em espanhol no seguinte esquema: entre 2000 e 2100, no TU, em 3965 kHz, e também entre 0200 e 0300, no TU, em 9730 kHz. Acreditamos, todavia, que não será um adeus às ondas curtas, uma vez que, neste segundo período de emissões, a Rádio Taiwan utiliza um transmissor localizado nos Estados Unidos para emitir seus programas em espanhol na frequência de 7730 kHz.

- A Rádio Riomar, de Manaus (AM), é uma emissora brasileira que possui poucos relatos de sintonia de suas emissões em ondas curtas. Nos últimos dias, no entanto, foi monitorada no Nordeste e Sudeste. No Sítio Riachão, na Paraíba, Lenildo da Silva captou a emissora, em 3 de janeiro, durante a manhã, nos canais 6160 e 9695 kHz. De acordo com ele, o sinal era bem audível na segunda frequência. Por sua vez, em Unaí, em MG, Uender Marques captou a Rádio Riomar, também em 9695 kHz, em 5 de janeiro, sempre com bom sinal.
Fonte: Célio Romais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...