CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 17 de agosto de 2014

Carnaubais se fará presente no velório e sepultamento do líder socialista Eduardo Campos

Luizinho+Cavalcante.jpg (640×424)Carnaubais se fará presente na capital pernambucana,  para participar do velório e sepultamento do  nosso grande líder socialista Eduardo Campos. Eu,  minha esposa Mária Cavalcante, Júnior Benevides e Diene, estaremos juntos prestando as nossas últimas  solidariedade a um cristão.
Conheci Eduardo Campos pessoalmente em 2003, pois já o conhecia o seu trabalho, já  admirava o seu avô Miguel Arraes, pelo seu prestigio e respeito que o mesmo tinha pelos camponeses, que ao lado de Francisco Julião, criou no Pernambuco e depois se espalhou por todo o Nordeste, as Ligas camponesas.

Mesmo vivendo a distância um do outro nos sentíamos felizes nos muitos encontros e congressos, que participamos no Recife, Salvador, Brasília e aqui em nosso estado.  Dono de uma eloquência invejável, sua prática metodológica de explicar os fatos fazia de forma alegre e simpática prendendo a admiração de todos que lhe ouvia

O fato que despertou a atenção de Eduardo Campos olhar para minha pessoa e me reconhecer em todos os lugares que chegava, foi que em um dos Congressos do PSB, eu me escrevi para falar, ele a mesa dirigindo os trabalhos ao lado de Carlos Siqueira e Roberto Amaral.  Iniciei a minha participação me identificando, quando falei que era de Carnaubais da terra da cantora Núbia Lafayete, senti a atenção de todos as minha palavras.

Outro fato também que fez Eduardo Campos,  memorizar Carnaubais, foi eu ter entregue a ele, as moedas de circulação local denominada  carnaúba. Na última vez que ele esteve em Natal, já nesta campanha, Mária o cumprimentou e disse que era a esposa de Luizinho de Carnaubais, ele respondeu para ela -  diga a Luizinho, que eu ainda vou a Carnaubais, gastar as CARNAÚBAS,  que ele me  presenteou.

Eu tinha muita esperança que Eduardo ganhasse a eleição e fizesse um grande governo em nosso país, mas o destino não o permitiu. E de forma trágica, o nosso presidente partiu desta vida para a eternidade, deixando os seus ensinamentos de homem público preocupado com toda a sociedade.
Fonte: LuizinhoCavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...