CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 27 de abril de 2014

As coisas nem sempre são do jeito que queremos, passou o tempo do autoritarisismo

Cautela e caldo  de galinha não faz mal a ninguém, olhando as fotos da assembléia dos servidores municipais realizada na sede da entidade, achei muito pequeno o número de servidores. Não vi representatividade robusta para enfrentar o dialogo da realidade. Pois a classe mais bem paga do poder municipal é justamente a do magistério. Inclusive observando as fotos vi pouquíssimos professores na assembléia. Precisamos ter prudencia, pois compreendendo que o sindicato representa os seus associados, também não podemos cair no ridículo do oportunismo e da chantagem.

O município vem cumprindo até o que tem faltado para outros setores. Pois só no ano passado o tesouro municipal tirou de outra fontes mais de 600  mil reais para cumprir com a lei que os deputados federais criaram e não está dando para pagar aos professores, que é o fundeb. Precisamos lembrar que as leis do nosso país estabelece 200 dias de aulas executados, no entanto se houver greve o ano letivo só terminará no próximo ano, causando transtorno a todos nós.

Não é com revanchismo, nem com oportunismo politiqueiro que iremos superar as nossa dificuldades. devemos e precisamos ter consciência, que os que necessitam da aprendizagem do ensino público são os menos favorecidos. Pois a própria classe de professores já melhoram de vida ao ponto que na maioria dos seus filhos já estudam nas escolas privadas.


Cabe ao gestor público, conduzir todos os setores de uma sociedade e não privilegiar uma categoria 
em detrimento das outras.
Fonte: LuizinhoCavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...