CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A Carnaubais até o ano 2000, sabe como era feito a limpeza pública?


Resultado de imagem para fotos do ano de 2000 na cidade de carnaubais
Av. Abel Alberto da Fonseca - ano 2000

A história da nossa Carnaubais pode ser dividida até o ano 2000 e o pós 2000. Ontem 31, mostrei como era o abastecimento d'água e hoje falarei sobre limpeza pública.

Até o ano 2000, a limpeza pública era feita por 3 garis e um pequenos trator da marca Tobat, que puxava uma pequena carroça que recolhia o lixo doméstico. Sabe onde era colocado o lixo? Na Av. Inácio Dias de Lacerda, no chamado Buraco do Sirino, a margem da estrada que segue para Serra do Mel. Infelizmente era o primeiro Cartão Postal de uma cidade mal tratada e abandonada. Para completar a penúria  aos sábados colocavam fogo no lixão, no qual a fumaça invadia a cidade.

Com a posse do prefeito Luizinho Cavalcante em 1º de janeiro de 2001, foram contratados duas caçambas,  30 garis, coordenador, sub-coordenador, equipamentos adequado ao serviço. Foi implantado o recolhimento do lixo da Vila Nova a Bela Vista II. Foi retirado todos os monturos que existiam nas comunidades. O lixão foi eliminado e passou a ser despejado longe da cidade e depois construído um aterro sanitário em parceria com a Petrobrás.

Um forte trabalho educativo e de organização do recolhimento foi desenvolvido, avançamos com a coleta seletiva, foi implantado um projeto educativo "Educar para reciclar" em que trocava material escolar por material reciclado. 

Infelizmente hoje a cidade está voltando aos anos 2000 em termos de limpeza, ruas sujas ao ponto que varias vezes já foi fotografado urubus em plena ruas e praças, ajudando na limpeza. Apesar de um super contrato com uma empresa para fazer a suposta limpeza.

Carnaubaisparatodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Sensatus em Carnaubais: Dr. Gleudinho ganha com 47,25% dos votos

  A pesquisa entrevistou 400 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro e está registrada no TSE com o número RN 5546/2024