Carnaubais já possuiu um aterro sanitário construído no ano de 2002 na gestão do ex-prefeito Luizinho Cavalcante em parceira com a Petrobras. A cidade cresceu rápido em direção ao Oeste, ao ponto que a partir do ano de 2010 foi arrendado um local a 5 km da cidade para colocar o lixo. Uma nova política ambientalista foi desenvolvida com a implantação do projeto da coleta seletiva desenvolvida com sucesso.
O antigo lixão foi aterrado, e fazia parte de um projeto maior o de transformar em um parque da cidade, mantendo a vegetação existente e reflorestando com todas as espécies de vegetação que já existiu em nosso município e que hoje uma parte não existe mais.
Mas o atual governo sem planejamento e ação, "Sem Rumo e Sem Prumo" resolveu a não dar prosseguimento a coleta seletiva e voltou a colocar a poda das árvores feita na cidade no local que já estava desativado, sem nenhuma justificativa. Acontece que o local já pegou fogo por três vezes, a última sendo registrada no dia de ontem 26, em grandes proporçãos. O perigo existe para os moradores que residem próximo, bem como para a fauna e a flora, que com o avançar do período de verão e a vegetação seca aumentará o perigo de incêndio. O vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, já levou o caso ao Ministério Público e ao Idema.
Carnaubaisparatodos
Nenhum comentário:
Postar um comentário