CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 17 de dezembro de 2017

Minha Casa Minha Vida PAC 2


No ano de 2012, o município de Carnaubais através do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, assinou convênio com o governo federal através do Ministério das Cidades, no Programa Minha Casa Minha Vida - PAC 2, para a construção de 40 moradias sociais.  O dinheiro desse programa não vem para o município, cabe apenas ao município, cadastrar as famílias e selecionar as mesmas para o recebimento das moradias. O mandato de Luizinho Cavalcante, optou em fazer 20 casas no conjunto Núbia Lafayete para as famílias que  não  possuíam terrenos, e 20  para famílias que possuíam casas de taipas. 

A empresa ganhadora da obra, construiu as 20 casas no conjunto Núbia Lafayete onde foram entregues no dia 23 de novembro do ano de 2013, aos seus proprietários. Posteriormente, iniciou a construções das casas separadas em várias comunidades nos terrenos dos beneficiários. Essa etapa foram construídas 15 casas, algumas ficaram por serem concluídas e 5 não foram nem iniciadas, aconteceu atraso no pagamento por parte do  governo federal  a empresa, e os serviços foram paralisadas. Aqui vizinho no município do Alto do Rodrigues, exite o conjunto Olavo Montenegro por ser concluído, fruto do mesmo sistema. Aqui em Carnaubais a empresa recebeu o dinheiro que tinha para receber do Ministério das Cidades e retornou para concluir as 5 casas.

Dado os  fatos, e a propagando da assessoria da atual gestão, faço esse esclarecimento a bem da verdade. Na verdade a única casa que está sendo entregue na atual gestão, é fruto de um convênio do  governo passado. Inclusive outro projeto que tinha na Caixa Econômica para a construção de 15 casas já iniciadas, o prefeito fechou e não deu continuidade. 

Carnaubaisparatodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...