CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Prefeito de Carnaubais diz que prefeitura não tem como pagar R$ 376,80/mês aos universitário que tem esse direito garantido por lei

Após Aglaer Cabral, agora foi a vez da universitária Mardja Luma que fez os seguinte relato na sua página numa rede social:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Mardja Luma
"Deixo claro aqui que não gosto de me expor publicamente, quem me conhece sabe, e que essa decisão foi difícil para mim. Tentei resolver até o último momento de forma passiva, porém não vi outra maneira de tentar resolver as coisas a não serem chamando a atenção da população para buscar os seus direitos, nossos direitos. Também não estou defendendo nem partido A ou B, não sou oposição, nem tão pouco situação. Estou apenas lutando pelos meus direitos.

Sou Mardja da Silva Sales, cidadã carnaubenses e amo a minha cidade. Então, fico feliz pela semana de comemoração de emancipação política e festejos, gostaria muito de estar presente. Carnaubais é uma cidade mágica, aconchegante e cheias de encantos. 


Porém, gostaria de externar aqui uma coisa não muito positiva para nossa cidade que é o descumprimento das leis que é direito do povo. Solicitei uma bolsa estudantil no valor de (40% do salário mínimo) que é em torno de 374, 80 reais ao mês para ser mais exata. E tenho gozo do direito, conforme a lei municipal N° 342 DE DEZEMBRO DE 2016. Porém, depois de muito tempo de análise desse processo de solicitação ao prefeito Dr. Thiago Mangueira Meira, resolveu indeferir. 

O mesmo alegou que o município não tinha condições para pagar. Gente, estamos falando de 376,80 reais ao mês, é um valor aparentemente mínimo, mas que ajudaria muito a me manter em outro estado e a não desistir dos meus sonhos. Eu não nego para ninguém, eu necessito muito desse dinheiro, que é meu por direito, e só sabe o quanto é difícil se manter longe de casa quem vivência, senão eu não estaria me submetendo a esse sistema cansativo, digo cansativo por que já faz mais de um mês que eu esperava essa resposta.

Desde que resolvi estudar em outro estado as coisas não têm sido fáceis e tenho contado com a ajuda de muitas pessoas que acreditam nesse sonho junto comigo e agradeço demais a todos. Mas, acredito em princípios e vejo que descumprir leis virou ato corriqueiro. Se você rouba ou mata a sociedade te exclui, se você estuda quem te exclui são os políticos. 


De uma forma ou outra você é excluído. Mais o que é mais revoltante é a falta de compromisso dos políticos com os cidadãos e com a justiça, sem falar que cabe a câmara municipal a elaboração e fiscalização do poder legislativo, que deveria representar o povo na fiscalização dos atos do Prefeito, se submete e omite-se ao executivo municipal em troca de favores, causando incalculáveis prejuízos a população Carnaubaense. 

Eu poderia questionar assim: Não tem dinheiro para pagar uma bolsa, que é lei de 376,80 reais, mas tem dinheiro para trazer 3 bandas em uma única noite de festa por preços altíssimos. Porém, não acho justo sabe porquê? Porque o povo precisa de diversão também, eu mesmo adoro festa e gostaria muito de estar participando dessa festa destinada a nossa amada Carnaubais. Entretanto, o povo precisa de justiça, igualdade, diversão educação e saúde. Os recursos estão aí para isso, para possibilitar aos cidadãos igualdade e qualidade de vida.


Isso é revoltante a pessoa sai de sua cidade para passar 5 anos estudando para se formar engenheira, depois sai novamente para fazer mestrado, sendo que em nenhuma dessas fases anteriores obtive ajudar política, e depois vamos para o doutorado para adquiri conhecimento e poder trazer esse conhecimento para nossa cidade, e o que precisamos é de apoio, olhe o que o sistema faz? Vira as costas. 


A pessoa se mata de estudar a vida toda, e quando chega em uma etapa dessa, as principais pessoas que eram para dar apoio e valor a esses profissionais são os que menos colaboram! Não falo no sentido que o município tenha que me pagar, porque meus ideias são bonitos ou eu sou uma pessoa legal ou mereço, mas sim porque é lei, e de que serve as leis se não para serem cumpridas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...