Realmente quem não é líder político e tão pouco construiu raízes na vida pública dar-se aos mais diferentes papeis para mostrar poder e dele tirar o máximo de proveito.
A vinda do deputado George Soares a Carnaubais, por ocasião do carnaval, fato que muito nos honra e é motivo de alegria, pois aqui tem trabalho prestado nos seus dois mandatos como parlamentar estadual pelo (PR). Nas duas eleições obteve votação expressiva, fato que é compreensível pelo carisma do filho do eterno homem público Ronaldo Soares.
Pela familiaridade de George a festa do povo foi grande!!!
A intenção do ex-prefeito do Assú Ivan Junior, atualmente Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a Carnaubais, não foi nada camarada e sim política. Dado que o mesmo vai lançar-se candidato a deputado estadual pela sigla e sob as bençãos do pai do desastre do RN, Robson Farias (PSD). A vinda de Ivan a Carnaubais foi pensada pelos idealizadores como um apaga rastro de George Soares, seu desafeto político, porém foi pífia e despercebida, dado que o moço nunca foi e nunca será dado ao povão. Sua passagem por Carnaubais não aconteceu como se previa. Talvez volte ou não. O que dependerá dos conchavos que o mesmo planeja com seu anfitrião.
A presença de George Soares foi apoteótica, a de Ivan Júnior, tímida e sem precedentes para tal.
Um fato que chamou também a atenção foi o sumiço do deputado Sousa do PHS em Carnaubais. Esteve em Porto do Mangue ao lado de Sael. Já nas terras de Santa Luzia manteve-se longe por léguas e quilômetros. O que estará acontecendo com o deputado humanista? Não foi convidado ou propositalmente não interessou-se a vir?
A Dr Thiago Meira caberá sabedoria e prudência política. No universo político e partidário tudo é interpretado inteligentemente, e geralmente não há olhar de bondade em ações de megalomania. Será que já subjaz um início de uma diáspora política? As cartas foram postas à mesa e os olhares atentos dos jogadores dirão o direcionamento do jogo de 2018 que já começou a todo vapor. As vindas de George Soares e Ivan Junior a Carnaubais terão reflexos vindouros. A ausência de Sousa já é fato de que na dança das cadeiras dois dançarão. E ai, quem será o bobo da corte?!
Prof. Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário