Compartilhe

quarta-feira, 2 de março de 2016

Andrade Gutierrez diz que pagou despesa de campanha de Dilma

dilma  afp
Executivos revelaram que empreiteira também bancou contrato de pesquisa eleitoral
POR BEATRIZ BULLA, ANDREZA MATAIS, FAUSTO MACEDO E FÁBIO FABRINI - O Estado de São Paulo
Executivos da Andrade Gutierrez relataram nos depoimentos colhidos em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato que a empreiteira realizou pagamentos diretos a empresas contratadas pela campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. Eles também teriam afirmado na delação premiada que a empreiteira pagou por pesquisas eleitorais que colocaram a candidata Dilma Rousseff na frente dos seus adversários em momentos importantes da campanha.
No total, 11 executivos da empresa prestam depoimentos, entre eles Otávio Azevedo, ex-presidente do grupo, e Flávio Barra, ex-presidente da construtora, ambos alvos da Operação Lava Jato. A delação de Otávio Azevedo teria sido finalizada na semana passada, mas as dos demais executivos prosseguem. Nenhuma foi homologada pela Justiça até o momento.
Em 2010, a agência Pepper recebeu 16 pagamentos da Andrade Gutierrez, entre janeiro e dezembro, que somaram R$ 6,5 milhões. Conforme as investigações em curso, o contrato com a empreiteira seria fictício. Os recursos teriam bancado, na prática, serviços para a campanha de Dilma. A coligação de Dilma contratou oficialmente a Pepper nesse mesmo ano para divulgar a candidatura nas redes sociais por R$ 6,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CarnaubaisFM