Compartilhe

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sintonizando emissoras do Norte do país

- Publicamos exclusivamente algumas informações do Lenildo da Silva, que reside no Sítio Riachão, em São José (PB). A Rádio Cultura do Amazonas, de Manaus (AM), tem tido regular sintonia, em 4845 kHz, no Nordeste brasileiro. Lá na Paraíba, o Lenildo tem captado a estação por volta de 0000, no Tempo Universal. A programação é bem aquela que é a essência do rádio: atendimento de pedidos musicais leitura de recados dos ouvintes para os parentes próximos que residem em comunidades isoladas do Amazonas!

- Na Paraíba também chegam as estações peruanas de ondas tropicais, por volta de 0000, no TU. O Lenildo tem monitorado as rádios Tarma e Huanta 2000. A primeira transmite em 4747 kHz e, a segunda, em 4775 kHz. Ambas emitem das cidades dos mesmos nomes.

- Em 2 de dezembro, o Lenildo da Silva captou, no Nordeste, por volta de 0050, no TU, a Rádio Verdes Florestas, que transmite da cidade de Cruzeiro do Sul (AC). Segundo ele, em tal horário, a emissora levava ao ar em 4865 kHz a Voz do Brasil, uma vez que, no Acre, são três horas a menos em relação ao horário de Brasília. Ele ouviu um programa chamado Nossa Terra, Nossa Gente. A emissora acreana recebia interferências da Rádio Alvorada, de Londrina (PR), que transmite na mesma frequência.

- As transmissões língua portuguesa da Voz da América para a África podem ser captadas, em ondas curtas, aqui no Brasil. No Sítio Riachão, na Paraíba, Lenildo da Silva tem escutado a estação do governo dos Estados Unidos entre 1700 e 1830, no TU, na frequência de 17655 kHz. Em 3 de dezembro ele monitorou uma reportagem que listava os países mais corruptos do mundo e que, dentre os países lusófonos, Angola recebeu a pior classificação.
Fonte: Célio Romais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CarnaubaisFM