CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Campos: "Suassuna é um tio, um avô, um pai, um amigo"

Candidato do PSB lamentou a morte do escritor, que conhece desde garoto. Ariano foi secretário de cultura de PE em sua gestão e também na de seu avô, Miguel Arraes

eduardo-campos-e-ariano-suassuna
O escritor Ariano Suassuna e Eduardo Campos, em foto postada na página oficial do Facebook da candidato do PSB

Entre 1994 e 1998, Suassuna foi secretário estadual de Cultura de Pernambuco durante a gestão de Miguel Arraes, cargo que voltou a ocupar quando o neto deste, Eduardo Campos, era governador, em 2007. O escritor chegou a ajudar na elaboração do programa de governo nas áreas de cultura e educação da campanha de Campos. O candidato do PSB lamentou a morte do escritor Ariano Suassuna a um grupo de jornalistas que o acompanhava no momento da divulgação, no final da tarde desta quarta-feira:
"O Brasil perde a maior expressão da cultura popular. Nós perdemos um amigo, um conselheiro, uma referência de toda vida, mas Ariano deixa um exemplo de dignidade que todos nós brasileiros devemos seguir. [Um exemplo] de amor ao povo, de amor ao Brasil, de amor à ética. Viva Ariano Suassuna e seu amor a vida. 

Ele era um exemplo de humanidade e de compreensão, que formou muitas pessoas. Também foi um grande professor não só na universidade, mas na vida. E eu tive o privilégio de ser aluno dele.
Ariano é um tio, um avô, um pai, um amigo, um companheiro, uma referência, uma lacuna muito grande. Eu cheguei esta manhã a me despedir dele, agradecendo tudo o que ele fez por muitas gerações, por muitas pessoas, e sobretudo pela cultura brasileira. 

Hoje é o dia de aplaudir uma vida tão bela como a de Ariano. Sua vida foi tão bela quanto suas obras. E eu tive o privilégio de conhecer as obras e a vida desse grande homem, Ariano Suassuna. A  saudade é enorme..."
Aqui o áudio divulgado pela campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...