CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rádio Romênia lança mais uma edição de seu tradicional concurso

Logo do novo concurso da RRI
- A Rádio Romênia Internacional acaba de lançar mais uma edição de seu tradicional concurso, que vale uma estada de oito dias em território romeno, como prêmio principal. Para participar, o interessado deverá responder a quatro perguntas corretamente. Todos os detalhes são apresentados nas emissões em espanhol da emissora ou acessando aqui.

- Uma das emissões em português da Rádio Internacional da China que tem excelente sintonia aqui no Brasil é a que vai ao ar entre 2200 e 2300, no Tempo Universal*, pela frequência de 9685 kHz. A constatação é do Antônio Avelino, que reside em Caruaru (PE).

- Já faz algum tempo que a Rádio Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), não está presente, nas ondas curtas, em suas três frequências: 4825, 6105 e 9675 kHz. A última frequência que estava ativa era a de 4825 kHz que, segundo Édison Bocorny Júnior, de Novo Hamburgo (RS), não é captada faz dois meses.

- A Voz da Nigéria possui uma transmissão em inglês para o continente africano que também pode ser monitorada aqui no Brasil. É a que vai ao ar entre 1500 e 1600, no TU, em 15120 kHz.

- Uma emissão em francês bem exótica e interessante, nas ondas curtas, é a que a Rádio Riyadh, da Arábia Saudita, leva ao ar para metade dos ouvintes africanos. Tais programas podem ser facilmente sintonizados aqui no Brasil e servem para o ouvinte aprimorar o idioma francês, já que a locução é pausada. Confira entre 1400 e 1600, no TU, em 17660 kHz.

- A Rádio Aparecida, que transmite da cidade paulista do mesmo nome, tem tido excelente performance de sintonia em todas as suas frequências, após revitalizar seu parque de transmissão. A frequência de 6135 kHz, por exemplo, tem excelente sintonia na região Sudeste. Já o canal 9630 kHz pode ser facilmente captado no Sul do país.

*Lembramos que citamos sempre aqui a hora universal. Durante a vigência da hora brasileira de verão, a diferença é de duas horas a menos em relação à referida hora. Se você estiver nos lendo no Nordeste, lembre-se que esta região não adotou a hora de verão. Portanto, em solo nordestino a diferença é de três horas em relação a hora universal.
Fonte: clélioromais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa Sensatus em Carnaubais: Dr. Gleudinho ganha com 47,25% dos votos

  A pesquisa entrevistou 400 pessoas entre os dias 27 e 28 de setembro e está registrada no TSE com o número RN 5546/2024