CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 23 de dezembro de 2012

Momento de Agradecimento




Prof. Francisco Antônio
           Saudações, Paz e Bem!!!

                 Queridos irmãos e irmãs carnaubaenses. Hoje lhes escrevo somente com o objetivo de agradecer. Nessas últimas 24 horas tendo recebido muitas ligações, e-mail e mensagens via facebook (e estas são inúmeras), o que me levou a escrever publicamente a todos, sem reserva no intuito de levar o meu mais elevado agradecimento pelas felicitações por ocasião do trabalho realizado a frente da Secretaria de Cultura e Turismo de nossa cidade. Quero dizer, que o trabalho foi à soma de muitos esforços, não somente meus, mas o de toda a equipe que estive comigo ao longo desses sete meses. Colhemos resultados como consequência de um trabalho que teve inicio em 2009 e aqui destaco o incansável trabalho realizado pelo Prof. Carlos Augusto Pereira da Silva, que esteve à frente da mesma durante três anos e quatro meses. Pra fazer justiça, é ele quem deve receber o I PRÊMIO DESTAQUE 2012 que será entregue dia 28 deste. É claro, que algumas coisas foram inovadas e criadas durante esses meses que estive a frente, como os projetos Ponto de Cultura e Artes Integradas, bem como o fortalecimento da Banda Filarmônica Avany Domingos Martins, e a respeito desta, conseguimos por último o seu reconhecimento via Ministério da Cultura – pela Funarte. 

                 Tenho a certeza que dei o melhor de mim. Não tenho nenhum sentimento de revolta ou de indignação a aquele que vier após mim. Tenho a consciência que não sou insubstituível e que tudo tem o seu tempo. Essa é a resposta que dou aos que anonimamente me ligaram fazendo críticas porque não continuarei a frente da Secretaria. Aos que questionam a respeito do que farei em 2013, respondo com firmeza, que continuarei sendo professor, trabalho esse que faço por amor e vocação, na Escola Caminho do Futuro em Assú e no CEPROVA nessa mesma cidade. Me dedicarei a outra coisa que amo fazer: a escrever. Concluirei uma obra que comecei e pretendo lançar em 2013, aguardem. E me dedicarei ao mestrado que recomeço agora em janeiro. Sempre deixo um pouco de mim no que faço, pois até nas coisas menos valiosas do cotidiano tento realizá-las com amor e afinco. Tenho inúmeros defeitos, mas algumas virtudes como a de ser grato aos que me são gentis. Não tenho pretensão alguma de ocupar qualquer cargo de comissão por imposição de minha parte, como também não estou obrigado a colaborar com o que não quero. Sou livre e primo pela minha liberdade com responsabilidade. Status, títulos ou outra coisa do gênero é efêmero....tudo passa quando passa...só o eterno (Deus) permanece.

               Por fim, quero dizer que nada é pra sempre e que nunca me arrependerei de servir ao povo da minha terra. Saio com a certeza da missão cumprida e a certeza de que o meu tempo já passou e termina aqui. Dei a minha contribuição e agora é hora de colhermos os frutos. Aprendi desde cedo a perceber os sinais de Deus em minha vida, pois nada acontece seja de bom ou ruim sem que o Pai do céu não tenha um propósito. Finalizo desejando a todos e cada dos amigos um bom e santo Natal do Senhor e que o novo ano que chega traga em cada dia a graça de Deus sobre nossas vidas. Um abraço e obrigado pelas muitas homenagens e gestos de carinho.
Um    abraço fraterno.

                              Francisco Antônio (Nitinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...