CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Colírio do dia

Crianças sobre a "Hilux" da década de 60 na várzea da nossa Carnaubais.
O blog agradece a contribuição de Regina Cabral

Leia o que ela escreveu a respeito da foto:

Essa Rural, que chamaste de Hilux dos anos 60, na verdade, é uma peça histórica de Carnaubais. Hoje, eu a chamaria de SAMU dos anos 60. Pois era, um dos poucos carros pequenos existentes em Carnaubais na época, pertencia a meu avó José Cortês Cabral e era dirigida por meu pai, Luiz Cortês Cabral. Como vovô morava em Açu, a mesma ficava conosco em Carnaubais, onde morávamos, daí vovô determinava pra painho que era para socorrer quem precisasse, e assim ele o fazia. Portanto, a minha infância toda, foi ver painho sair com pessoas doentes ou parturientes para Açu, a qualquer hora do dia ou da noite. Ou ia pegar Conceição (uma parteira de Açu), para fazer os partos. Criança eu não entendia, hoje, olho para trás, vejo o valor desse gesto e sinto muito orgulho do meu avô e do meu pai. Quantas vidas foram poupadas? Detalhe: "Nenhum dos dois tiveram nenhuma pretensão política. Nunca se candidataram a nada. Lamentavelmente, penas D. Beatriz, esposa de seu Sebastião Rosa, não resistiu a um infarte, vindo a falecer a caminho de Açu, dentro dessa Rural. A isso chamo de "Nossa História". 

Essas crianças são meus primos e eu. Vou descrever pra você: Lá no alto José Cabral (Dedé), Sentados, da esquerda para a direita: Dalva Cabral, Regina Cabral, Ivan Cabral,Bernadete Cabral e Helena Cabral. Essa foto foi feita na cidade velha, de frente àquela casa do sítio de Wilson, lá morávamos.

Atenciosamente, Regina Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...