CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

segunda-feira, 10 de julho de 2017

O que significa CAUC? Já ouviu falar nesse moído aqui em Carnaubais? Entenda

Resultado de imagem para carnaubais sem rumo e sem prumo magnomarques

Primeiro, o que significa CAUC? Cadastro Único de Convênios. Pois bem, o governo Federal criou  o CAUC,   para controlar as obrigações dos municípios para com seus deveres perante a uma porção de Leis que os gestores municipais precisam obedecerem para continuarem recebendo convênios na infraestrutura dos  municípios. 

Aqui em Carnaubais virou moda, a incompetência do gestor de plantão não articula e viabilização de  recursos federais para Carnaubais, e ai acha mais fácil culpar a inadimplência e acusar o gestor passado.pela complicação  do município no CAUC. Primeiro, não era verdade, pois foi liberado o calçamento das ruas Missionário Fred e Pedro Zacarias, emenda da ex-deputada federal Sandra Rosado do ano de 2014. E agora o calçamento da Av. das Frutas, dinheiro do Ministério das Cidades, que inexplicavelmente ainda não divulgaram quem foi o parlamentar que viabilizou. 

Agora se querem mesmo falarem de CAUC, o prefeito Dr. Thiago Meira, viajou a Brasília e anunciou que só voltaria depois que tirasse o município do CAUC. Para nossa surpresa, o seu mandato não prestou contas ao Tribunal de Contas do Estado - TCE, com relação a informação com a despesa de pessoal no primeiro quadrimestre que encerrou em 30 de abril de 2017,  na sua gestão. O município agora está no CAUC sim, e por cima o gestor será multado, sob outras penas que virão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na  última terça-feira 4, o TCE/RN divulgou a relação dos 75 municípios que estão descumprindo a L.R.F, e Carnaubais não apareceu na relação pelo fato de compor a relação de 12 municípios que ainda não informaram esses dados ao TCE.

Carnaubaisparatodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...