CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

domingo, 21 de maio de 2017

A Lei precisa ser cumprida e os professores respeitados


A categoria dos professores ao longos de suas lutas sociais, conseguiram a importante conquista de terem um amparo legal de um piso salarial, pois antes era uma vergonha o salario de um professor em muitos estados e municípios do nosso País. Na época,  a deputada Federal Fátima Bezerra - PT, foi uma baluarte nessa luta e hoje os professores dispões do amparo da Lei que lhe garantem o Piso Nacional dos Salários dos Professores, bem como o mecanismo de reajuste anualmente definido pelo FNDE.

Observando aqui na nossa região, duas prefeituras de FPM menor do que o de Carnaubais. Respeitaram a Lei e não humilharam os professores, foram Porto do Mangue e Itajá. Pagaram o piso salarial desde o mês de janeiro. Aqui em nosso município, esse direito só foi respeitado no mandato de Luizinho Cavalcante. Hoje, a atual administração só veio pagar o aumento no mês de abril, dizendo que em abril pagaria o retroativo referente aos meses de:  Janeiro, fevereiro e março. O que não aconteceu.

Precisa-se  primeiro se respeitar a Lei, segundo,  respeitar a categoria dos professores. Espero que os mesmos não se acomodem e lutem por que é de direito, pois não é papel de professor ser acomodado e nem alienados. Lembrem que são vocês formadores das futuras gerações.

Carnaubaisparatodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...