Alto do Rodrigues – O governo municipal, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, que tem como titular da pasta Maria Auxiliadora (“Dôra”), reunirá na próxima quarta-feira (17) representantes da sociedade civil organizada para apresentar o Plano Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. O evento acontecerá a partir das 15h, no auditório do Posto de Saúde da Família (PSF-3), no conhecido bairro “Guarita”. (Foto: arquivo)
No encontro serão apresentadas diversas ações de prevenção com a intenção de unir forças com a sociedade na guerra contra o mosquito. Além das ações de prevenção em curso realizadas pela equipe de endemias, as campanhas de saúde relacionadas ao tema também serão intensificadas.
Na próxima sexta-feira (19) está programado entre outras ações, um mutirão de limpeza, orientações sobre educação e saúde, também inclusas no plano de combate..
Segundo o coordenador municipal da Atenção Básica, Antônio Flávio, existe uma grande preocupação do governo municipal com relação a prevenção e combate ao mosquito, porém, as ações executadas pela equipe municipal de saúde estão apresentado bons resultados. Em janeiro deste ano apenas 2 casos de Dengue foram notificados no município.
CARRO FUMACÊ
Com relação a necessidade de utilização de um carro fumacê na cidade para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o coordenador municipal da saúde básica disse que em uma conversa informal com o coordenador de endemias da 2ª Regional de Saúde, sobre a possibilidade de solicitar o carro para o Alto do Rodrigues, foi informado de que não haveria necessidade porque o município não apresenta alto índice de infestação predial da larva do mosquito e com pouquíssimos casos notificados no município não justificaria a utilização do mesmo no momento.
Fonte: Agencianoar

Nenhum comentário:
Postar um comentário