CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

terça-feira, 15 de abril de 2014

Guamaré: MPRN pede melhorias na infraestrutura de casa de passagem local

O Ministério Público Estadual recomendou ao município de Guamaré que estruture a Casa de Passagem Caminho do Lar com equipamentos, utensílios e mobília. 
 
A Secretaria de Assistência Social também deverá mudar o local onde hoje funciona a entidade para um imóvel que tenha melhor infraestrutura para acolher crianças, de acordo com o portal eletrônico do Ministério Público do RN.  
 
Na recomendação, emitida pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Macau e dirigida à secretária de Assistência Social de Guamaré, Marise Rodrigues da Silva, vários prazos foram fixados. 
 
O primeiro deles é de 48 horas para que sejam adquiridos três ventiladores, seis colchões e roupas de cama e mesa em número suficiente para seis crianças.
 
No prazo de um mês, o MP quer que a Casa de Passagem Caminho do Lar seja dotada de nova mobília (sendo seis camas, seis armários, seis mesas de estudo, um computador e uma televisão com antena parabólica) e de uma brinquedoteca (em espaço arejado com brinquedos, livros novos e suficientes para seis crianças).
 
Também dentro de 30 dias, o município deverá planejar e executar programas recreativos, lúdicos e educacionais com as crianças todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Para isso, a recomendação orienta que sejam contratados um arte educador, um recreador e educadores de reforço.
 
Outra medida a ser adotada diz respeito à mudança de endereço, o que deverá ocorrer em 120 dias.
O novo imóvel deverá constar de três dormitórios infantis espaçosos, com ar condicionado, camas, armários e mesas de estudo (comportando duas crianças em cada dormitório); um quarto para as cuidadoras (com duas camas e um armário) e área de lazer ao ar livre com jardim e parque infantil.
 
A recomendação ainda orienta que seja concedida licença maternidade para a servidora Francisca Francinalva de Lima e que outro técnico seja nomeado para substituí-la na coordenação administrativa da casa, enquanto ocorrer o seu afastamento. 
 
O MPRN quer que a cuidadora Diana seja afastada da função e que a Casa de Passagem não a permita mais em seus quadros. 
 
Além disso, o município deve promover tratamento psicológico no PSF para uma das crianças acolhidas, pois ela apresenta problemas psicopedagógicos.
 
O MPRN emitiu a recomendação após constatar, em visita realizada no último dia 26 de março à Casa de Passagem Caminho do Lar, diversas irregularidades.
 
Problemas relacionados à manutenção, funcionamento e estrutura física são algumas das falhas encontradas pelo MPRN.
Fonte: PautaAberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...