segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
PORTO DO MANGUE, 20 ANOS DEPOIS
A primeira vez que fui a Porto do Mangue para passar uns dias foi em 1992. Fiquei numa casa de amigos e vi como era a vida do antigo Distrito de Carnaubais. Andei pelo cais e pela beira da praia do Pontal do Sol até o Rosado. Vi a Rua do Meio, as casas humildes parecendo uma favela, mas hoje, 20 anos depois, volto a Porto do Mangue já cidade emancipada e muito diferente.
Quem mora numa cidade, lá vive todos os dias sem sair, quase não nota como as coisas se modificaram, como se tivéssemos o ambiente como até os hábitos mudam. È quase comum querer que tudo se transforme e mude do dia para a noite, porém não é bem assim.
Hoje Porto do mangue tem bons restaurantes, boas pousadas, boas lanchonetes, grandes supermercados, uma orla de cais linda, barracas rusticas e bonitas na beira da praia.
Avançou muito na educação, na saúde, na infraestrutura publica.
O povo na sua grande maioria é hospitaleiro e prestativo.
As praias do Rosado, Pedra Grande e Ponta do Sol estão cada vez mais linda, não posso dizer o mesmo quanto a limpeza das praias quando andei a 20 an0s atrás pela praia da Ponta do sol e Praia Grande, já existia sujeira causada pela poluição, vasilhas de doce, margarina, sacos plásticos, animais mortos, tudo isso já tinha. Hoje 20 anos depois tudo se multiplicou. É muito maior o acumulo de lixo descartável jogado na maré ou beira da praia. Nisso a população não se conscientizou, nem o trabalho escolar, nem o serviço publico fez mudar o hábito.
Porto do Mangue tem todo potencial para ser um grande município turístico, resta a todos se conscientizarem e dar as mãos pelo progresso da cidade.
Não importa quem governou ou governará, na verdade, Porto do mangue ainda cresceu e crescerá.
CARLOS AUGUSTO PEREIRA DA SILVA, Autor do livro História dos Presidentes da Câmara – jornalista freelancer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CarnaubaisFM
-
O prefeito Dr Gleudinho fez ontem a leitura anual de governo, começou dizendo como recebeu a prefeitura cheia de dívidas financeiras, log...

Nenhum comentário:
Postar um comentário